terça-feira, 11 de janeiro de 2011

UMBIGO (Angélica Lúcio)



Um umbigo
nunca é só um umbigo
é cacimba de água límpida
oásis em reentrância
um pouquinho do céu
sem ser céu ainda.
Um umbigo nunca
e só um umbigo
é mais
sem ser muito ainda.


A inauguração deste espaço não se concebia sem a leveza deste belo poema escrito por uma paraibana de talento inconteste. Jornalista diplomada, Angélica Gomes de Oliveira Lúcio de Sousa, desde meados da última década do século passado é apreciada por seus pares como uma adjetiva promessa em poesia dada a sua voz original impressa nas peças que circularam em publicações esparsas na Paraíba. Promessa que já devia há muito ter se cumprido, portanto, com um projeto literário vigoroso, mas que por motivo de dispersão ordenada pela vida privada e profissional (ela é editora-executiva de uma importante publicação local, o Jornal da Paraíba) não pôde ainda realizar-se. O olhar multívoco deste poema cantado por Angélica Lúcio, que aqui vocês têm compartilhado à maneira de aperitivo, descreve sinteticamente a tônica que queremos exercer nos textos que serão articulados neste forum. A quem interessar, Angélica pode ser seguida no microblogue Twitter: @angelicalucio. Boa leitura.

9 comentários:

  1. Bom, o espaço pra conversas, Mariano. Valeu.
    Depois passa no Caroço e dê suas opiniões também. Grande abraço!
    Obs.: Você começou uma oficina com o João Trevisan?

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariano, gostei das imagens geradas pelo poema da Angélica, das reentrâncias do umbigo. Valeu pelo espaço que abriste.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blogue, Mariano, visitarei sempre. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Mariano querido, na correria da redação só agora vi essa grata surpresa! Sucesso ao novo blog, que certamente irá nos trazer muitas e belas imagens literárias. Passarei mais vezes por aqui.

    Beijos

    Angélica

    ResponderExcluir
  5. ótima idéia. belo poema!

    vou seguir.

    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelo blog e pela gentil citação de minha boutade, rssss.... O tempo passa, meus alunos vão e vêm e o livro fica, via de regra, à margem da vida de cada um deles. Uma pena. Sucesso ao seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Que satisfação encontrar seu blog, Mariano!
    Além do mais, revejo gente muito boa e querida: Angélia, Amador...
    Um abração!
    Inté!

    ResponderExcluir
  8. oI lINDONA! fontesdouglas@uol.com.br me manda um oi !!!

    ResponderExcluir